Sabor Caseiro assume cantina do Colégio Santa Dorotéia

Você está em:
29.02.2012

Batizada de Santo Sabor, nova unidade marca a estreia da empresa no ramo de varejo, atendendo diretamente funcionários, professores e alunos

A Sabor Caseiro Refeições Empresariais inaugurou uma unidade de atendimento diferente: a cantina do Colégio Santa Dorotéia, uma das mais tradicionais instituições de ensino privadas de Porto Alegre. A empresa, que desde 2010 é responsável pela alimentação dos alunos do turno integral da escola, iniciou a operação em fevereiro, quando funcionários, professores e alunos puderam conhecer a nova estrutura de lancheria, cafeteria e restaurante.

Batizada de Santo Sabor, a cantina é um passo da Sabor Caseiro em direção a uma tendência no setor de alimentação coletiva. “Oferecer opções ao cliente final que complementem o cardápio básico já é uma realidade em algumas das cozinhas que administramos. Agora, com esta nova unidade, estamos entrando oficialmente no ramo de varejo”, explica Aloisio Perdomini, diretor da empresa.

Os trabalhos na cantina começaram ainda em novembro, quando foi feito o projeto da reforma do espaço físico. A reformulação também contemplou a aquisição de novos equipamentos e a composição de um cardápio adequado tanto ao público adulto quanto ao infanto-juvenil. Liderada por Patrícia Perdomini, sócia da Sabor Caseiro, a equipe foi contratada especialmente para a unidade, contando com cozinheiro, confeiteira, auxiliares de cozinha e caixa.

Novidades no retorno das férias

No dia 15 de fevereiro, os 120 funcionários e professores retornaram das férias e foram recebidos com um coffee-break especial. Este público é atendido em um ambiente reservado que reúne restaurante e cafeteria, onde podem fazer suas refeições ou lanches com tranquilidade nos intervalos do trabalho. Já os cerca de 1,5 mil alunos do ensino fundamental e médio voltaram às aulas no dia 23 e foram surpreendidos com as várias novidades, do cardápio ao atendimento.

A intenção é que a cantina se integre às atividades escolares como um ambiente de convivência para estudantes, docentes e pais. “A cafeteria é um ponto de encontro e deve se tornar praticamente um espaço cultural, com exposição de trabalhos dos alunos e outras iniciativas do Colégio. Um local onde todos se sintam à vontade, acolhidos e muito bem atendidos”, diz Patrícia Perdomini.

A evolução da parceria da Sabor Caseiro com o Santa Dorotéia é motivo de comemoração, já que em apenas dois anos o serviço de refeições transportadas para atender o turno integral se estendeu para uma relação ainda mais próxima. “Fazemos um trabalho personalizado com base em sugestões e orientações dos próprios professores. Isso gerou uma confiança mútua muito forte, que agora está sendo aprofundada. Estamos muito contentes”, finaliza Aloisio Perdomini.

voltar