• Um Exemplo de Legado deixado pela RIO+20

    Em 2012, 193 países reuniram-se no Rio de Janeiro para renovar e reafirmar o compromisso de participação de líderes de estado com relação ao desenvolvimento sustentável no planeta Terra. Esta edição foi uma segunda etapa da Cúpula da Terra, que havia acontecido em 1992, também na cidade do Rio. Naquela oportunidade, o evento se destacou pelo amplo diálogo com a sociedade brasileira desde a sua preparação até a entrega dos relatórios de resultados.

    A conferência, organizada pela ONU, teve como principais objetivos a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. Dentro de inúmeras iniciativas, um dos grandes sucessos da Rio+20 foi o projeto Rio Cidade Sustentável. Promovido por 12 empresas que tinham como principal objetivo capacitar moradores na construção e manutenção de hortas orgânicas em produção contínua nos quintais e lajes das comunidades. Além disso, o projeto também promoveu oficinas de alimentação saudável.

    Em 2013 o projeto foi concluído, mas deixou um grande legado: os moradores das comunidades do Rio mantêm até hoje as hortas orgânicas – sendo usadas tanto para consumo próprio quanto vendidas para restaurantes da região e Zona Sul. Com menor impacto ambiental, hortas orgânicas representam vida mais saudável e respeito ao meio ambiente.


    Se você gostou e tem interesse em produzir a sua própria horta orgânica, acesse o link e descubra mais: http://bit.ly/suahortaorganica